Novidades do Autodesk InfraWorks 2020.2

Projeto de Rodovias

A regeneração de modelo adiada para projeto de estrada reduz o número de vezes que um modelo é regenerado ao permitir que o projetista adie a regeneração até que as edições de um alinhamento horizontal e vertical ou de componentes de estrada sejam concluídas.

O painel Propriedades da curva na vista do perfil sempre exibiu valores geométricos de uma curva vertical selecionada. Agora, valores como Valor K podem ser modificados e são imediatamente refletidos na vista de perfil do painel Propriedades da curva.

Foi aprimorado o suporte à espiral da curva espiral do InfraWorks para interoperabilidade com o Civil 3D. No InfraWorks, os usuários só podem criar estradas com os tipos de espiral de cornu. No entanto, se tipos de espiral diferentes de cornu forem importados para o InfraWorks a partir do Civil 3D, o InfraWorks manterá esses tipos de espirais quando a geometria da linha de centro for editada, mas os tipos de espirais não puderem ser alterados. Anteriormente, quando a geometria da linha de centro de uma estrada do Civil 3D era editada no InfraWorks, todos os tipos de espirais na estrada eram convertidos em espiral de Cornu.

Agora o tipo de espiral é exibido nas seções Espiral de entrada e Espiral de saída da Pilha quando uma Espiral-curva-espiral é selecionada.

A partir desta versão, todos os projetos de estrada existentes serão automaticamente atualizados para componentes de estrada. Os trajetos do estilo de projeto de estrada serão combinados com componentes na montagem do componente de estradas.

Consolidamos as ferramentas de modelagem de estrada com esta versão. Os planejamentos de estrada são para visualização de grandes redes e os componentes de estrada são para engenharia preliminar. Quando você trouxer componentes de estrada para o Civil 3D para um projeto mais detalhado, verá que as estradas incluem superfícies e submontagens.

Os perfis de solo atuais mostrados na Visualização de perfil de estradas agora são baseados em terrenos e recursos importados, como estradas, coberturas etc.

Os perfis de solo atuais mostrados na Visualização de perfil de estradas agora são baseados em terrenos e recursos importados, como estradas, coberturas etc.

Modifique o comprimento da curva vertical no painel Propriedades da curva.

Colaboração:

Escolha se deseja incluir ou não os Marcadores com as Vistas compartilhadas. Utilize-os para definir os locais para os quais você pode ir rapidamente.

Escolha se deseja ou não disponibilizar dados de modelo (propriedades de recurso) com uma Vista compartilhada para que os envolvidos possam analisar dados específicos sobre os recursos de infraestrutura.

Ao abrir, publicar ou sincronizar um modelo do InfraWorks com o BIM 360, agora você verá os nomes da Conta e do Projeto para que seja mais fácil escolher o local correto do seu modelo.

Colabore em modelos do InfraWorks na nuvem usando projetos do Gerenciamento de documentos do BIM 360 e o recurso Vistas compartilhadas.

Use o Gerenciamento de documentos do BIM 360 para criar, publicar ou sincronizar um modelo com propostas diferentes.

Use o recurso Vistas compartilhadas para dar sua colaboração na representação visual de um modelo ou de um projeto on-line. Com o vínculo fornecido por você, qualquer pessoa pode visualizar e comentar a vista compartilhada sem precisar ter o InfraWorks instalado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *